Ahh, que saudade de pensar no que vou escrever =)
Enfim, só estou passando para dizer o seguinte : - Já tomei minha decisão, novamente, em relação a garota que gosto, fiquem tranquilos que vou contar tudo para vocês. Isso é o foco da postagem, mas, antes tenho que lembrar a todos das coisas chatas da minha vida...
A partir de hoje, não tenho mais dia certo para postar ( eu sei que nunca tive, mas agora é sério), exceto sábado e domingo. Tenho os meus objetivos no colégio, e quero cumpri-los. Estou estudando pouco ainda, uma ou duas horas por dia, mais o tempo que fico no colégio. Agora mesmo criei minha rotina, e não vou fugir da linha.
Eu sei que muitos dos 60 ignoram essas informações, porque só entram pra passar o tempo quando não tem nada pra fazer, mas tenho seguidores preciosos, como o Zhou, a Dianna, Aninha, Rogério, Sama e os meus amigos. Voltando ao foco :
'' A humildade é a mais nobre de todas as virtudes, pois somente ela predispõe o seu portador à sabedoria real. O contrário de humildade é orgulho, porque o orgulhoso nega tudo o que a humildade defende. O orgulhoso é soberbo, julga-se superior e esconde-se por trás da falsa humildade ou da tola vaidade.
Quando uma pessoa humilde comete um erro, diz "eu me equivoquei", pois sua intenção é de aprender, de crescer. Mas quando uma pessoa orgulhosa comete um erro, diz: "não foi minha culpa", porque se acha acima de qualquer suspeita.
A pessoa humilde enfrenta qualquer dificuldade e sempre vence os problemas. A pessoa orgulhosa dá desculpas, mas não dá conta das suas obrigações e pendências. Uma pessoa humildade se compromete e realiza. Uma pessoa orgulhosa se acha perfeita. A pessoa humilde diz: "eu sou bom, porém não tão bom quando gostaria de ser". A pessoa humilde respeita aqueles que lhe são superiores e trata de aprender algo com todos. A orgulhosa resiste àqueles que lhe são superiores e trata de pôr-lhes defeitos.
O humilde sempre faz algo mais, além da sua obrigação. O orgulhoso não colabora e sempre diz: - Eu faço o meu trabalho. Um exemplo de duas pessoas orgulhosas :
Certa vez, o ancião foi procurado por dois jovens a quem havia abençoado havia alguns anos e que agora falavam em separação. O sábio, percebendo que os dois se amavam, não viu motivo para que desfizessem a união, mas não conseguia convencê-los disso. Então, presenteou-os com uma planta e disse:
—Esta é uma planta muito sensível. Vocês devem deixá-la na sala e, quando ela morrer, poderão se separar.
Assim foi feito: o casal colocou a planta no centro da sala e ficou aguardando “ansiosamente” a sua morte.
Certa madrugada, ambos se flagraram com regadores em punho, cuidando da planta. Naquele dia, amaram-se como nunca.
A planta sensível era, na verdade, a relação dos dois. O amor era forte o suficiente a ponto de acordá-los em plena madrugada. Mas então o que estaria ameaçando aquela união? O orgulho.
O orgulho nos impede de pedir perdão. O orgulho não nos deixa perdoar. O orgulho não nos deixa dizer que ainda amamos.
Entenda como quiser ;D
Muito bonita a postagem.
ResponderExcluirO que eu mais gostei foi a histórinha, parabéns pelo blog, brother !
Continue assim, tô indicando pro pessoal do twitter. Abraços...
Matheus indicou =)
ResponderExcluirEu segui =)
Muito bom o blog, to lendo tudo xDD
Parece que você escreve pra mim, mano.
Tudo vem a calhar, abraç
Muito legal a postagem.
ResponderExcluirFiquei sem internet a semana toda D:
Vou ler o resto dos posts XD