12 fevereiro 2011

A culpa não é minha !

Se vocês acham que eu tô sumido, aí vai o motivo :
Eu estudo, juro !
Na verdade, essa semana eu não fiquei horas e horas estudando em casa, mas em alguns dias estudei física e biologia, o que é um saco !
Hoje eu não tenho muito o que falar, só por ter ficado 40 min no telefone contando o que eu fiz desde ontem para o gabriel.

Então, aqui vai o texto :

Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.
Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.
Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos.
Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.
Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.
Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.

Quando pequenas mentiras tomam grandes lugares, quando essas ínfimas pedrinhas se tornam obstáculos imensos no nosso caminho, é hora de repensar e ajustar as coisas.

Muita "meia-verdade" dita, às vezes sem pensar, pode prejudicar, comprometer e mais tarde entristecer muitos,inclusive você.
E cá pra nós, muitas mentiras são a raiz de grandes problemas, seja na esfera do trabalho, do lar, dos relacionamentos. Tudo pode ficar por "um fio" num piscar de olhos.

Num mundo tão confuso quanto o de hoje, tempos em que não se pode confiar em ninguém, parece ilógica tal afirmação, mas a verdade é sempre a melhor escolha.
Pequenas mentiras, grandes estragos !
------>

Bom, nem sei porque vou postar isso, mas senti necessidade de provar que a mentira muitas vezes é o caminho mais fácil, mas não o mais correto. Quando mentir for preciso, diga a verdade !
Beijos do Gordo =*

Um comentário:

  1. "Tempos difíceis virão. Logo teremos que escolher entre o que é certo, e o que é fácil." - diz Dumbledore a Harry Potter

    ResponderExcluir