02 janeiro 2011

Até o dia 15 de janeiro, eu vou ...

Até o dia 15 de janeiro irei fazer duas postagens por dia, cada uma irá falar sobre uma pessoa que marcou o meu ano de 2010. #LUTO2010.
Uma maneira de expressar meu sentimentos e mostrar que você é importante para mim.
Tenha certeza que todos os meus conhecidos que seguem este blog estarão com o nome no título das postagens do dia 2 até as do dia 15.
Como não gosto de deixar nada para amanhã, hoje mesmo começo.
E quem será a primeira pessoa ?
Minha família, isso mesmo, acho que todos aqui de casa se unem todo santo dia para se transformar em uma única força. Um único ser.

Mãe é o amigo mais verdadeiro que temos quando a dificuldade dura e repentinamente cai sobre nós; quando a adversidade toma o lugar da prosperidade; quando os amigos que se alegram conosco nos bons momentos nos abandonam; quando os problemas complicam-se ao nosso redor, ela ainda estará junto de nós, e se esforçará através de seus doces preceitos e conselhos para dissipar as nuvens de escuridão, e fazer com que a paz volte aos nossos corações, isto inclui as avó também.
Te amo mãe e vó.

Pai, Hoje os cabelos brancos estão se aproximando de uma forma tão impetuosa que não pode ser detida, o tempo te ensinou as experiências mais belas, que me transmitiste ao passar dos anos.
Ser pai é, acima de tudo, não esperar recompensas.
Ser pai é saber e calar. Fazer e guardar. Dizer e não insistir.
Falar e dizer. Dosar e controlar-se. Dirigir sem demonstrar. É ver dor, sofrimento, vício, queda e tocaia, jamais transferindo aos filhos o que, a alma, lhe corrói. Ser pai é ser bom sem ser fraco. É jamais transferir aos filhos a quota de sua imperfeição, o seu lado fraco, desvalido e órfão. Cabe aos tios e avós também.
Te amo pai,padrinho e vô.

Não escolhemos para madrinha aquela que irá nos dar muitos presentes, que tem mais posses ou que proporcionará situações que os pais desaprovariam. Escolhemos pessoas com princípios e valores semelhantes aos nossos, pessoas que serão capazes de mostrar interesse, sentimento sincero, preocupação e amor de forma verdadeira por nós, tomando pra si, inclusive, o papel de mãe se os verdadeiros lhe faltarem, no momento de orientar sobre as melhores escolhas, atitudes corretas e nobres, trazendo clareza e apoio diante de adversidades e oportunidades no decorrer de suas vidas.Madrinha é a mãe que a nossa mãe escolhe para nós, a mãe de coração.
Te amo, mãe DRIDRI.

Felizmente tenho um irmão, digo isso porque ter um irmão me preparou para a vida, me ensinou a respeitar as diferenças, a saber que eu não sou único, que o mundo não gira em torno do que eu quero, do que eu gosto, principalmente que muitas vezes ao querer algo, devo levar em conta o todo, o grupo.
Ser irmão é saber que o mais novo irá se espelhar em você e que o mais velho se preocupará com você, será o seu pai mais novo e despreparado.
Te amo Irmão.

Minha família é a melhor, todo mundo diz isso, né ?
Até amanhã !
Luã Luiz.
OBS : Os textos foram feitos por mim, OK Gabriel ?!

Um comentário:

  1. poxa luã que comentario lindo nos temos uma familia,lindaaaaaaaaa
    de dar inveja.

    ResponderExcluir