21 novembro 2010

A vida pede um pouco de calma !

Quantas pessoas passam por nós e não somos capazes de ver,são aquelas pessoas que encontramos todo dia de manhã ao sair de casa, quando estamos saindo para ir estudar ou trabalhar e não somos capazes de desejar um bom dia. Estamos tão absortos em nós mesmos que esquecemos que existem milhões de pessoas à nossa volta que com um simples bom dia pode mudar o nosso dia.
Imagine você destraido num ponto de onibus com sono e sem vontade de nada, como um corpo sem alma esperando pra cumprir mais uma rotina e uma pessoa que sempre esteve ali mas nunca falou com você vem e puxa uma conversinha saudável,mesmo que os dois só troquem idéias do quanto é chata sua rotina. O dia já não será mais o mesmo,você não é o único infeliz da face da terra.

O prazer da convivência é essencial para uma mente saudável, seria mais interessante se ao invés de começar-mos o dia introspectivos, aproveitassemos cada momento dele para fazer algo de bom para nós mesmos. Não precisamos esperar que as pessoas cheguem até nós, podemos nós chegar a elas também, afinal, a distância é a mesma.

Há alguns dias tive uma decepção com uma pessoa por quem me dediquei,mas que me magoou muito, passei a procurar a companhia de meus amigos e ficar perto do que me faz bem.
Passei o dia inteiro na presença de meus amigos (novos amigos) e me senti muito bem, esperançoso de que a vida não pode se resumir a uma única coisa, nem muito menos minha felicidade. É um preço caro demais!
Voltando para casa, um longa viajem diga-se de passagem, voltei a me sentir infeliz, estava longe deles e vim o caminho todo me martirizando por tudo que estava passando pela minha cabeça. O caminho da volta estava livre e cada vez mais eu desejei chegar logo para poder entrar em casa e ir pro meu quarto dormir e esquecer aquilo tudo. Porém, ao chegar no ponto onde deixo o ônibus,fiquei ali parado por 20 intermináveis minutos e eu comecei a pensar em merda,estava ficando desesperado quando a pessoa do meu lado desviou minha atenção e começamos a conversar. Falamos de nada, reclamamos do engarrafamento, essa pessoa ia dar uma prova na faculdade e estava preocupada com a hora, além de estar com um problema em casa que também estava lhe afligindo.
Quando dei por mim, meu pai já havia chegado ao ponto em que me pega.Fui embora sem nem saber o nome da pessoa, mas grato por ela ter tido a iniciativa e fazer o tempo voar além de tirar do foco os pensamentos que passavam em minha cabeça.

Nós nunca vamos saber o quanto nossa vida poderia ser diferente,temos sempre um mundo de opções dentre as quais escolher,nunca conseguiríamos fazer tudo igual se tivéssemos uma nova chance. Devemos ter calma e pensar antes de decidir o próximo passo, devemos dar espaço para as pessoas, devemos nos poupar da dor,Ninguém tem obrigação de carregar o mundo nas costas.

Ontem descobri o nascimento de dois bebês,sobrinhos de um amigo meu, duas crianças que não tem noção do que está pela frente e o que irão sofrer, mas serão felizes também,fiquei pensando nisso. Fiquei com pena deles, mas logo passou quando o meu amigo falou sobre o tamanho da felicidade de seus pais e familiares que chegavam ansiosos ali e ficavam com o rosto colado no vidro do berçario olhando os pequenininhos que teriam acabado de chegar.

Notei que eu precisava de um pouco mais de calma, eu já estava pensando em quando eles tiverem grandes.Pensei e consegui imaginar aqueles sorrisos colados no vidro.
Eles já estavam sendo amados e vão se safar !

E você, dedica a calma que a vida pede ?

7 comentários:

  1. Não preciso nem dizer né ?
    Tu sabe que eu sempre fui muito apressado pra tudo... tudo mesmo !
    É claro que eu não dou a calma que a vida pede e pior, não dou o mínimo de calma. Pelo contrario,dou é muito STRESS '

    ResponderExcluir
  2. Vitor, vitor !
    Melhor tu parar de falar muito,poorq se a Luíza ler isso tu ta fudido ! shushausahsuashaushuas '
    Ham ... eu sei que sou meio zen ( mentirah).
    Sometimes eu dou a calma que a vida pede,mas só quando estou isolado de qualquer um ser que me pertube. Mas no dia-a-dia,nem comento.

    ResponderExcluir
  3. Luã até que fim fez uma postagem que eu pudesse comentar !
    Vooc sabe que eu dou a calma que a vida pede.
    Tu e o Iago mesmo me pertubam para ir para festas e matinês com vocês.Voc sabe que eu nao curto,prefiro ler um livro e ver um filme com ela.
    (sóvocêentende,né?)
    Dou a calma que a vida pede sim !

    ResponderExcluir
  4. Eu não dou a calma que a vida pede,mas também não vivo ela com aquele mal humor e com stress', como diz o vitor !
    Sei lah,só sei que amei esta postagem !!!
    Mtos comments pra vooc e do jeito que voc pediu, eu to te arranjando seguidores, a Vanessa e a Ticia são minhas amigas e estão te seguindo agora.
    RUMO AOS 50 !!
    Bjs, te amo e estou com saudades.

    ResponderExcluir
  5. Sashimi,não sei se você lembra de mim.
    Eu sigo o seu outro blog desde o começo e depois de um tempo percebi que pararam de postar sobre a história.Queria saber o que houve ?
    Quanta gente comentando ao mesmo tempo ein ?
    Sucesso,sucesso.Tbm depois de mandar aquele imenso scrap por orkut e pro twitter de todos,tinha que dar nisso,Sem ofender.
    Áh, eu acho que dou a calma necessária para ter uma vida tranquila.Descontando as veperas de prova ( Piores dias do ano de 2010)

    ResponderExcluir
  6. Eu até tento dar a calma que a vida pede e você sabe disso,o problema é as pessos que sugam esta calma e cospem-a na esquina.

    ResponderExcluir
  7. Meu Diooos,quanta gente !!!!!!

    -Sabia que o Vitor iria comentar sobre ... !

    -Rogério zen ? NEVER '

    - Porra Zou,obrigado por falar que as 40 e porradas postagens que eu fiz até hoje não serviu pra nada.

    -Aninha, também te amo,muito obrigado pelo apoio.

    -Sama quanto tempo ein ?
    não dá pra dizer oque houve,mas acho que durante as férias você vai saber muito sobre o cap. 8!

    Mto obrigado pelos comments pessoal !
    Façam isso sempre. hsuahsuasha'

    ResponderExcluir